quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sem Jesus nada podemos fazer!



Este texto de Jo 15:1-17 é maravilhoso e eu gostaria de iniciar esse texto com a parte b do verso 5 onde Jesus diz: “sem mim nada podeis fazer”, não existe vida longe da videira, não existe fruto se  Jesus não estiver em nós, se a Sua palavra não permanecer na nossa vida. 




Sem Jesus nada podemos fazer, tudo vem Dele, é Ele quem faz, é Ele quem dá a vida e a tira quando lhe apraz, é Ele quem dá o Sol e a chuva nas estações certas para que assim se produza muitos frutos, tudo vem Dele, “Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.




Em mateus 7:16 Jesus diz: "Que pelos frutos conheceremos a árvore", aqui Jesus está dizendo que é somente através de uma fé viva Nele que conseguiremos dar bons frutos. Não tem como um pé de figo produzir maçã, não existe vida se estivermos plantados em outro lugar que não em Jesus. 




Somente em uma vida de estreita comunhão com o nosso Senhor é que teremos a capacidade de produzir bons frutos, frutos dignos de arrependimento. Nós precisamos ter assim como Jesus e o Pai uma comunhão estreita, de maneira que venhamos  pensar como Jesus, andar como Jesus, viver como Jesus. 

Para testemunharmos esse grande amor que a nós foi demonstrado por Jesus na cruz do Calvário, é necessário que a Palavra permaneça, habite em nós, de maneira que quando olharem para nós não vejam  nós mas o Cristo refletido na nossa vida. 




É preciso ir para a cruz com Cristo, negar o eu, morrer para nós mesmos, para nossas paixões e concupiciências.



 “Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça e amor”.  (Ef 5:9).  O mundo precisa olhar para nós e ver Cristo, e ver o fruto do Espírito em nós, precisa desejar ser como nós.  Quando as pessoas olham para mim e para você  elas conseguem enxergar o amor de Deus, a bondade de Deus e sua justiça nas nossas atitudes? As nossas atitudes têm refletido uma vida de comunhão com Deus? As pessoas sentem vontade de serem cristãs quando olham para mim? Quando olham para você?




Disse Jesus: "Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora". Se hoje formos chamados a nos apresentar diante do tribunal de Deus será que Ele diria para mim ou para você: "Vinde bendito de meu Pai" ou seria "Aparta-te de mim eu não te conheço".




Que frutos temos pruduzido? Pelo fruto se conhece a árvore. Somos conhecidos não pelo que falamos, mas pelas nossas atitudes.




Se vivemos no Espírito andemos também  Nele, para que possamos produzir frutos para o Senhor! Lembrando que sem Ele nada podemos fazer!.
                                                             Jercimária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário